8.7.17

How to Throw a Harry Potter Themed Birthday Party


Vamos falar geek hoje? Ainda bem que concordam comigo! No âmbito do projecto do ACMA trago-vos algumas ideias e dicas para fazerem uma festa temática de Harry Potter! E agora perguntam vocês... Mas Mii, já fizeste alguma? Na realidade... Não, mas já a planeei uma inúmeras vezes na minha cabeça!


 

Como muitos sabem eu sou uma enorme Potterhead, incontestavelmente Slytherin e uma das maiores feiticeiras de sempre, e, como tal, sempre sonhei com este tipo de festa temática! *cof cof* Faço anos a 12 de Julho *cof cof* e aceito todo o tipo de festas surpresa *wink wink nudge nudge* Mas vamos por partes? Que coisas não podem definitivamente faltar numa festa de Harry Potter? Deixo-vos aqui várias ideias e uma checklist que podem guardar e usar para planear as vossas festinhas mais geeks!


Roupas e acessórios


Incentivem os vossos convidados a usarem roupas temáticas ou mesmo até as cores das casas com que eles mais se identificam! Não têm muitos amigos potterheads? Não faz mal... Podem sempre usar a festa como possível método de conversão! *riso maléfico* 

As roupas podem ser improvisadas e os acessórios também. Varinhas DIY, uma camisa e uma gravata da cor da vossa casa podem fazer maravilhas! Podem sempre completar o look com mais acessórios e pormenores referentes a alguma personagem em específico.

Outra hipótese também é arranjar printables de várias gravatas das casas ou algo que identifique cada uma delas e fazer uma espécie de sorteio mágico aos convidados, no início da festa. Até podem fazer o vosso próprio Sorting Hat com panos velhos e um chapéu de bruxa antigo!

DIY Wands

DIY Sorting Hat

Houses Printables 




Comida & Bebida


De certeza que vão concordar comigo quando digo que a comida é das partes mais importantes de uma festa! Certo? Então vamos fazer coisas bem mágicas na cozinha? Têm várias opções para encantar os vossos convidados! Cake pops com snitches, corujas, cabecinhas de personagens ou um bolo de anos com formato de livro antigo de feitiços, o céu é o limite! Apenas precisam de alguma criatividade e tempo para pesquisarem todas as receitas que podem usar e para as fazerem, claro! Para animar a festa podem também incluir butterbeer caseira à base de gelado, shots com as cores das quatro casa de Hogwarts e até decorar frasquinhos de bebidas como se fossem frascos de poções!

Butterbeer

Snitch Cake Pop

Book Cake



Decoração


No aspecto decorativo têm uma excelente aliada: a Internet! Existem centenas de printables que podem imprimir e aplicar nas paredes, nas mesas ou mesmo até nas pessoas (como referi assim com as gravatas e acessórios). Podem fazer velas a partir de rolos de papel higiénico e pendurá-lo com fio de pesca nos varões dos cortinados, ou arranjar maneira de prender, num candeeiro de tecto ou assim, vários envelopes de Hogwarts para que toda a gente possa ter o seu momento Harry Potter!

Querem surpreender ainda mais os vossos convidados? Porque não fazer os convites para a festa semelhantes à cartinha mágica que todos nós ainda sonhamos em receber? Acreditem que vai fazer sucesso! Bem... se calhar eu sou um pouco suspeita para falar, claro... Mas acho mesmo que vai!

DIY Candles

DIY Hogwarts Letter

Printables



Actividades


Se calhar este é o ponto mais difícil de concretizar, porque se forem fazer uma festa mais simples, com apenas jantar e sobremesa, podem descartar esta parte. Para animar a festa e passar uma boa tarde podem arranjar diversas actividades mágicas para fazer com os vossos convidados. Se tiverem um jardim podem improvisar um campo de quidditch e fazer uma pequena competição, ou podem organizar um pequeno quiz sobre o mundo mágico de Harry Potter!

Uma ideia bastante popular para animar as festas é arranjar uma photo booth e para isto não precisam de gastar muito dinheiro! Basta arranjarem alguns printables na net, algum cartão, cola e pronto! Simples e fácil! E que tal uma photo booth para cada pessoa se tornar no feiticeiro mais procurado de todos os tempos?

Se conseguirem arranjar alguns daqueles feijões de geleia podem também usar uma seringa para lhe meter sabores diferentes por dentro e fazerem os vossos próprios feijões Bertie Bott! Podem procurar sabores diferentes de vários alimentos e criar uns doces mais agradáveis e outros... bem... vocês entendem a ideia, certo? E depois, porque não fazer um jogo de perguntas e respostas onde quem se recusa a responder tem de comer um desses feijões, completamente à sorte?

DIY Photo Booth

DIY Quidditch Pitch

DIY Bertie Bott's Beans

Printables



Como podem ver, com criatividade e tempo, qualquer um pode fazer uma festa temática daquilo que mais gosta! A maior parte destas informações e ideias podem ser encontradas mais detalhadamente na internet e, para ajudar, disponibilizei, em cada tópico, alguns links com receitas, DIY's e ideias! Caso Harry Potter não seja a vossa escolha ideal deixo-vos aqui uma checklist que pode servir de base para adaptarem para a fandom da vossa escolha!


Good parties and have fun ❤

12 comentários:

  1. Facilmente me casava com tema. De Harry Potter!
    Potterhead always! 💙

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah também euuuuu! Tenho de convencer o hubby XD

      Beijinhos,
      Mii

      Eliminar
  2. Adoro a ideia :) Eu fiz anos agora no início do mês e nem fiz festa mas para o próximo ano talvez pense nisto para celebrar os 25 em grande. Ah e coincidência engraçada uma das minhas melhores amigas também faz anos a 12 de Julho e tmb é Slytherin :P

    Beijinhos

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Slytherins e caranguejas :p eheh melhor combinação! (A tua amiga é boa pessoa de certezaaaa! xD)
      Acho que fazes muito bem :p pode ser que para o ano também invista numa festinha deste género :D Por enquanto fico só pelos planos x3

      Beijinhos,
      Mii

      Eliminar
  3. Amei o post!
    Visto que faço anos daqui a três meses e uns dias, não me importava nada de ter uma festa com esta temática!
    Beijocas ♡

    Salty Ness | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era uma festa de sonho eheh :p Elas realmente nem são assim tão difíceis de fazer, as vezes falta é tempo x3

      Beijinhos,
      Mii

      Eliminar
  4. Opaaa, que post tão bom! Acho que deste ótimas dicas e ótimas ideias, e o melhor é que podem ser utilizadas para qualquer fandom e para qualquer tema que seja mais geek. Gostei mesmo muito e acho que foi um ótimo post!

    Beijinhos e bons posts duma fellow Slytherin eheheh /*
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uhuhuhuh Slytherin Pride <3 É sempre bom conhecer mais pessoal Sly :p
      Sim podem :D é só adaptar e usar a criatividade!

      Beijinhos,
      Mii

      Eliminar
  5. This is so cool! :D :D :D

    ResponderEliminar
  6. Fiquei muito entusiasmada só de imaginar uma festa assim!

    ResponderEliminar
  7. Já fiz uma festa de aniversário com o tema Harry Potter. Foi tão tão giro e os convidados adoraram, ainda hoje passados três anos falam no assunto xD

    ResponderEliminar

Your opinion is welcome ٩(◕‿◕。)۶ Live long and prosper ( ̄ω ̄ )