7.6.17

Wonder Woman | Movie Review


No passado Sábado consegui ir, finalmente, ver o filme da Mulher Maravilha. Estava bastante animada porque para mim a Wonder Woman sempre foi um ícone de força e poder que, juntamente com a Xena, a princesa guerreira, e outras tantas personagens femininas, moldaram a minha personalidade e forma de ser.
Quanto ao filme... Está perfeito? Não, não está... mas está mesmo muito muito bom! Ah e não te preocuopes! Esta review não tem SPOILERS!

Mii’s Rating: 8/10


Ficha Técnica


  • Título original: Wonder Woman
  • Duração: 2h 21m
  • Género: Acção, Aventura, Fantasia...
  • Ano: 2017
  • Realizador: Patty Jenkins
  • Elenco: Gal Gadot, Chris Pine, David Thewlis, Connie Nielsen...
  • País: USA



Sinopse


Diana, princesa de Themyscira, vive como uma verdadeira amazona, sendo treinada na arte da luta e sempre desafiada a ser a melhor. No entanto, para sua protecção, é lhe escondido a sua verdadeira origem e os seus poderes. Tudo mudo quando uma avioneta penetra a barreira que protege a ilha e Diana conhece um homem chamado Steve Trevor. Diana deixa a ilha com ele, determinada a acabar com a guerra das guerras e destruir Ares.

 

Review


Podemos dizer que finalmente a DC acertou?? Podemos sim! Este filme é tudo aquilo que precisávamos e mais um pouco. Podemos começar por falar do ícone que é a Mulher Maravilha? Para começar, a Gal Gadot ficou perfeita no papel! Ela já me tinha conquistado no Batman vs Superman e depois deste filme fiquei ainda mais impressionada... Aliás... Podemos continuar a falar do quão fantástica a Gal Gadot ficou no papel? Sabiam que ela fez um treino intensivo para este papel? Ah e que acabou de o filmar grávida??? E o que acharam das outras amazonas?! Estavam todas demais! A que mais se destacou, para mim, foi a Antiope.



O filme começa com Diana a receber a fotografia prometida por Bruce Wayne no filme Batman vs Superman. Foi um toque excelente perceber essa conexão logo no início do filme. Como podem calcular todo o filme é um grande flashback na vida da nossa mulher maravilha! E o que sabemos nós dela?



Do que sabemos da história de Diana, princesa de Themyscira, ela é uma amazona, semideusa que foi esculpida em barro pela mãe, Hippolyta. Na história dos comics, a alma que foi agregada à escultura foi a da primeira mulher morta pelo homem e, após o seu renascimento, foi lhe concedido 6 dádivas por 6 membros da mitologia grega. No filme essa parte não é muito explorada mas conseguimos ter uma boa percepção de como é que Diana cresceu.



Apesar da história estar boa, alguns efeitos visuais não me surpreenderam. Ao longo do filme houveram algumas cenas onde as animações ficaram um pouco animadas demais e notava-se bem que eram feitas em computador. Notei também alguns planos demasiados clichés, o que para mim tornaram essas partes do filme um pouco desinteressantes.


Mas querem saber o melhor? Este filme está a ser um sucesso de bilheteira e mais uma vez a Mulher Maravilha inspira meninas e mulheres a deixarem transparecer o seu verdadeiro poder e a questionarem as convenções sociais. Quem já viu o filme irá entender aquilo que falo! Lembram-se de todas as partes em que a Diana questionou as situações que achava erradas, quando estava em Londres? É disso mesmo que estou a falar.



Na Wonder Woman de Patty Jenkins assistimos a uma Diana diferente da sua imagem nos anos 70 com Lynda Carter. Neste filme temos uma amazona muito mais forte, destemida e pronta para a batalha. Gal Gadot usa uma armadura mais completa, deixando para trás a silhueta super definida e uma roupa com muito pouca protecção. Continuamos a ter problemas? Claro que sim! "Boob armor" dá um formato mais feminino ao figurino, fica bonito, é verdade... Mas vamos ser sinceros: É mesmo necessário? Não me interpretem mal, eu adorava ter uma armadura que me protegesse e ainda me fizesse sentir sexy mas sejamos práticos... As armaduras que vemos nos filmes de fantasia e nos RPG's são extremamente inadequadas ao seu propósito!


Infelizmente não me posso alongar muito porque não quero fazer spoilers, mas acreditem quando digo: Vão ver o filme! Esta produção surpreende imenso, pela positiva, em todos os aspectos! Ah... Ainda sendo um grande filme não percam tempo no pós-créditos... Para quem, como eu, estava à espera de algum tipo de teaser do Justice League, ainda vamos ter que esperar!


13 comentários:

  1. não fazia ideia que tinhas mudado a plataforma , fico tão feliz , assim já te sigo mais de perto :)
    quero tanto ir ver este filme :)
    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Siiiiim mudei :D Tive uns stresses com o Wordpress :x
      Fico feliz por estares a acompanhar o blog :3
      Vai ver, a sério! O filme está muito bom :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Finalmente a Wonder Woman tem o seu filme a solo, ainda não vi, vou ver este fim de semana e estou ansioso :) Uma das melhores personagens da DC Comics e além disso é um símbolo do feminismo e da luta da igualdade de géneros.

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que o filme te deixe tão entusiasmado como me deixou a mim! :D Acho mesmo que finalmente a DC acertou *^*
      A wonder woman é simplesmente fantástica!!!

      Eliminar
  3. Eu quero tanto ir ver esse filme!! A sério, adorei a review! :3
    E fico muito contente por teres mudado o blog, já te sigo <3

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :D Eu acho que também já sigo o teu blog! *goes check it out*
      O filme vale mesmo a pena! :D Espero que gostes! :3

      Eliminar
  4. Love your review! The story had some cliche moments, but it was still a fun movie and great to see Wonder Woman take center stage for comic book movies.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you| *^* Yes, I found some thingies a little cliche too but it was awesome anyway! *^*
      Kisses ****

      Eliminar
  5. O próximo filme a ver, gostei do review! Continua! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!! :D Fico feliz pelo teu feedback :3

      Beijinhos,
      Mii

      Eliminar
  6. Fui ver o filme devido á sua recomendação e adorei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem! Ihih ^^ Fico feliz por saber :D

      Beijinhos,
      Mii

      Eliminar
  7. Muito obrigada por compartilhar a resenha deste filme! Para mim o filme da Mulher Maravilha é um dos melhores filmes que eu vi até agora. Foi uma surpresa pra mim, já que foi uma historia muito criativa que usou elementos innovadores. Considero que outro fator que fez deste um grande filme foi a atuação de Gal Gadot, seu talento é impressionante. Gostei muito da história do filme de Mulher Maravilha por que não é tão previsível como outras. É algo muito diferente ao que estávamos acostumados a ver. É muito interessante, realmente a recomendo.

    ResponderEliminar

Your opinion is welcome ٩(◕‿◕。)۶ Live long and prosper ( ̄ω ̄ )