28.8.17

Powerful Hair with Embelleze


Um dos meus objectivos para esta Verão (que infelizmente ainda não acabou! Sim... Sou daquelas pessoas que prefere o frio...) era pintar o cabelo de uma cor alternativa... Rosa, roxo ou azul... Sinceramente ainda não decidi! No entanto, algo que tive imediatamente a certeza foi que o meu cabelo precisava de um tratamento de hidratação profunda, e com praia, piscina e sol torna-se muito difícil manter o cabelo hidratado.

Nesta minha altura de desespero apareceu o milagre! O Spray Protetor Desembaraçante da Embelleze é excelente para conseguir manter a hidratação ao longo dos dias de calor. Acreditem! Eu também estava bastante céptica mas, após umas quantas utilizações, fiquei completamente rendida a este produto!


Este spray é feito à base de água de coco e chá verde, o que ajuda na hidratação e cuidado do cabelo, isto já para não falar no aroma fantástico que deixa! Mas... Querem saber mesmo o que cada componente faz? Então vamos ser um pouco geeks naquilo que usamos no nosso cabelo!

Água de coco: Rica em sais mineiras e óleos naturais (ácidos gordos), a água de coco é aconselhada para hidratarmos a pele e o nosso organismo mas também pode ser uma mais valia no nosso cabelo. Devido à sua acção hidratante, a água repara em profundidade os fios, dando-lhes mais brilho e flexibilidade. Esta água tem um resultado ainda mais notado em cabelos pintados.

Chá verde: Uma das suas principais características é a abundância de vitamina B, nomeadamente Pantenol. O Pantenol é um álcool que, em contacto com as células vivas, metaboliza o ácido pantotenico. Este ácido encontra-se nas células e actua no auxilio da produção de energia celular. Existem dois tipos de Pantenol, o D-Pantenol e o DL-Pantenol (se quiserem saber mais podem ler *AQUI* no post anterior sobre a Embelleze) e eles são usados na produção de diversos cosméticos. O que acontece é que, como o cabelo são células mortas, o Pantenol vai actuar por si só e não criar o ácido (isto só acontece quando ele entrar em contacto com o couro cabeludo). O Pantenol actua facilmente nas fibras do cabelo, ajudando a espessar os fios e a estimular o crescimento capilar.



De forma a maximizar a sua hidratação, tenho usado este produto de duas formas:

Como indica na embalagem: Ao chegar à praia/piscina e depois de cada ida à água, aplico um pouco por todo o cabelo e penteio com os dedos, de modo a espalhar bem o produto. O resultado que proporciona ao cabelo quando ele seca é incrível!

Após o banho: Para quem não sabe, o meu cabelo é bastante fácil de esticar... Basta secá-lo com o secador. Por isso eu raramente o seco todo. Por norma só trato da franja e depois deixo o resto do cabelo secar ao ar e encaracolar naturalmente. Para manter o cabelo com caracóis fofos e macios, aplico um pouco do produto, tal e qual como faço na praia depois de molhar a cabeça, e penteio o cabelo com uma escova de dentes largos para espalhar. O efeito final é fantástico e o cabelo fica bastante sedoso e macio.



Em suma, temos aqui mais um produto incrível da Embelleze que nos proporciona momentos de cabelo fantástico com uma facilidade enorme! Não acreditam? Experimentem! O Spray Protetor Desembaraçante (PVP 10,99€) está à venda nas lojas parceiras da Embelleze e online, o que torna bastante fácil poderem também experimentar. 

E vocês? Já conheciam este produto? O que acham dele?

4 comentários:

  1. excelente post! :)

    https://algodaodoce1234.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Olha aconselho-te imenso :o deixa o cabelo mega suave e precioso *^*

      Beijinhos,
      Mii

      Eliminar

Your opinion is welcome ٩(◕‿◕。)۶ Live long and prosper ( ̄ω ̄ )